O marketing digital vem mudando, aumentar as vendas através de estratégias digitais tem se tornado um desafio diário, mas a consultoria de inbound marketing veio para mudar a cultura do marketing convencional. Trabalhar com marketing digital sempre foi um desafio a ser vencido pelos gerentes de marketing das empresas e pelas agências de comunicação. Por se tratar de uma área que vem crescendo e mudando rapidamente, acompanhar esse processo requer agilidade e conhecimentos específicos para que as estratégias sejam efetivas.

O marketing digital vem mudando ao longo do tempo e gerando novas possibilidades, o que antes era novidade tem se tornado ultrapassado em pouco tempo, e hoje, já chegou à era do Inbound Marketing. Você deve estar se perguntando, do que estamos falando realmente? Atualmente o inbound marketing é uma estratégia de marketing digital que gera um custo 62% menor que o marketing tradicional de outbound. O inbound marketing trabalha com a intenção de gerar interesse para os públicos, através de ações de conteúdos, e-mails, nas mídias sociais, blogs. Assim como ele, as mídias sociais já são vistas como atuantes na geração de negócios, sendo reconhecidas por 72% dos gerentes como efetivas no fechamento de negócios, e o inbound marketing faz parte deste processo.

O que é uma consultoria de Inbound Marketing?

Hoje já existem consultorias de inbound marketing especializadas no mercado. Para as empresas que necessitam de um suporte para aumentar suas vendas e gerar engajamento de marketing, as consultorias de inbound marketing são essenciais nesse processo. Pensando nos serviços que elas dispõem, é importante ressaltar que são consultorias altamente especializadas, que trabalham com marketing digital de forma qualificada e que visam gerar engajamento de marca e novos negócios para seus clientes.

Entre os serviços especializados que prestam estão os de geração de conteúdo para blogs, redes sociais, newsletters, entre outros canais. Como isso pode qualificar suas estratégias de marketing? O inbound marketing trabalha com o objetivo de gerar interesse e engajamento entre os consumidores, através de conteúdos qualificados é possível criar um relacionamento, interação nas redes e novos negócios. As consultorias trabalham mostrando a melhor forma de gerar conteúdos de interesse para os públicos, da necessidade de utilizar técnicas de SEO para otimizar seus canais de venda e relacionamento, analisam a comunicação existente e trabalham com ferramentas de análise, como o Google Analytics. Trabalham para que cada canal seja uma fonte de conhecimento e engajamento, não de produtos, mas de conteúdos, e assim a marca ganha reputação e fecha negócios.

Além disso, as consultorias de inbound marketing trabalham auxiliando as empresas em gerar estratégias nas mídias sociais, analisam o formato de trabalho e os processos de marketing digital para criar novas estratégias e diferenciar a empresa através de técnicas de inbound marketing. Com as ferramentas certas os profissionais de marketing conseguem mensurar suas ações e desenvolver novas estratégias para gerar negócios. A consultoria de inbound marketing analisa e dá suporte para formatar os funis de venda, gerar atenção e interesse nos diferentes públicos, através de conteúdos, blogs qualificados e outros formatos de relacionamento.

Quais as vantagens de se contratar?

Compreendendo a necessidade de estratégias especializadas de inbound marketing, se percebe a necessidade e a importância de trabalhar com consultorias de inbound marketing. Elas possuem expertise nos negócios e em diferentes estratégias, gerando novas possibilidades para as diferentes empresas.

Contratar um especialista para gerar conteúdos, diferenciar os canais e implementar novas técnicas de marketing só é possível através de conhecimento especializado, que hoje vem das consultorias de inbound marketing. Com o auxilio deste tipo de consultoria, é possível aumentar as vendas através de processos sólidos e gerar engajamento real entre os públicos. Além dos benefícios financeiros que o inbound marketing gera para um negócio, ele também trabalha a marca da empresa, sua reputação e posicionamento no mercado. A consultoria de inbound marketing auxilia nos processos de criação e desenvolvimento de estratégias sólidas e atuais para que os negócios prosperem.

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André Cintra
André Cintra
André Cintra

Paulistano e CEO da Post Digital, empresa que fundou no inicio de 2010, com a idéia principal de desenvolver projetos digitais estratégicos e focados em resultado (conversões). Trabalha profissionalmente com internet desde a época da bolha, já desenvolveu mais de 300 projetos sob medida, é certificado Google para rede de pesquisa, rede de display e analytics e é especialista em SEO.