Foi-se o tempo em que o marketing era feito apenas no boca a boca, nos anúncios de jornais e revistas, ou por meio de outdoors gigantes nos principais pontos estratégicos das grandes cidades. Este tipo de marketing ainda possui grande importância para uma empresa, mas para vender mais é preciso apostar numa nova tendência chamada marketing digital ou simplesmente e-marketing.

E há uma boa notícia para você que está iniciando a entrada neste mundo totalmente conectado: a internet possibilita inúmeras opções de estratégias que podem ser usadas para alavancar as vendas de sua empresa. Confira estas dicas e eleve sua empresa a um nível nunca antes visto.

Aproxime-se do seu cliente e dos futuros clientes

A internet é um ambiente onde a grande maioria das pessoas está. E as pessoas estão em todos os lugares: redes sociais, páginas de noticiários, no Google, em blogs, em sites de receitas, enfim, existe um mundo de possibilidades e o que você precisa é traçar uma estratégia digital para que consiga alcançar todas estas pessoas e transformá-las em leads para o seu negócio, ou seja, transformá-las em clientes. Aposte em perfis públicos no Facebook, interaja com seus clientes, transforme sua atividade numa grande relação de amizade com as pessoas. Isso atrai clientes, pois humaniza seu negócio.

Aposte na divulgação da sua empresa e invista nisso

Além de manter boa relação com os clientes e com o público em geral, você precisa tornar sua empresa conhecida por outras pessoas. Apostar na divulgação dela na internet irá trazer mais visitantes para o seu site e, consequentemente, irá aumentar as vendas de sua empresa. Você pode investir em links patrocinados, que são anúncios pagos que permitem que seu site apareça nas primeiras posições das buscas em sites como Google, Bing e Yahoo!

Tenha um site, agregue valor a ele dê o que o seu cliente precisa

Uma empresa que não tem um site hoje em dia está bem atrasada em relação ao mercado. As pessoas buscam informações na internet antes de ir até a loja. O site é a principal ferramenta para aumentar as vendas, mesmo que você não tenha um site que permita a venda online. Nele você pode descrever suas principais atividades, mostrar seus produtos e dar informações básicas como contato, endereço e história da empresa. Mas agregar valor é criar conteúdos que prendam o visitante e o convença a comprar com você. Muitas empresas possuem blogs no site para criar conteúdos relevantes sobre seus produtos ou suas atividades. Isso é agregar valor.

Seu site precisa ter um layout responsivo

Um layout responsivo é aquele que se adapta a qualquer dispositivo quando é acessado. Por exemplo, ele tem um layout para a tela de um computador, mas ao ser acessado do smartphone, ele se adapta ao formato da tela e as funções (menus e botões, por exemplo) são acessadas de forma diferente para facilitar a navegação. Num mundo onde os smartphones e os tablets são a nova moda, ter um site com layout responsivo é um grande diferencial.

Diversifique sua estratégia digital

Aumentar as vendas de sua empresa pode ser uma tarefa fácil se você souber utilizar o marketing digital a seu favor. Diversifique, utilize-se de vários métodos e você terá um alcance muito maior para tornar sua empresa mais conhecida e seus negócios mais lucrativos.

E você, já sabe como aumentar as vendas de sua empresa com o marketing digital? Deixe um comentário com suas dúvidas e opiniões sobre o tema.

André Cintra
André Cintra
André Cintra

Paulistano e CEO da Post Digital, empresa que fundou no inicio de 2010, com a idéia principal de desenvolver projetos digitais estratégicos e focados em resultado (conversões). Trabalha profissionalmente com internet desde a época da bolha, já desenvolveu mais de 300 projetos sob medida, é certificado Google para rede de pesquisa, rede de display e analytics e é especialista em SEO.