É inegável que a cada ano que passa a internet cresce e com um número cada vez maior de usuários ativos. Segundos dados divulgados pelo E-Commerce Brasil, maior portal de comércio online do país, em janeiro de 2015, 110 milhões de brasileiros são usuários ativos da internet, número 10% maior quando comparado ao número de usuários no mesmo período em 2014.

Neste cenário, ter um site institucional para sua empresa é quase que uma obrigatoriedade, já que ele deve servir não só como uma fonte de informação, mas também (e principalmente) como uma ferramenta digital que aumenta o alcance e credibilidade de sua empresa. Então, como aumentar as visitas do meu site?

Fique atento às dicas que daremos abaixo, descubra a resposta para pergunta "como aumentar as visitas do meu site" e transforme-o em uma importante ferramenta para o aumento de fluxo de negócios.

Adquira seu próprio domínio

Apesar da ideia de um domínio gratuito ser muito atrativa, ela pode acabar voltando-se contra você. Ter o nome de outra empresa ou produto no endereço de seu site, como blogspot ou wordpress, pode diminuir a credibilidade de seu negócio, já que passa a imagem de algo amador.

Comprar um domínio próprio não só irá aumentar sua credibilidade na web, como também possibilitará que você tenha um domínio que leve só o nome de sua empresa, tornando o site espelho fiel daquilo que a empresa representa no mundo offline.

Divulgue o site em suas redes sociais

Uma boa pista para responder a pergunta "como aumentar as visitas do meu site" é aplicar uma estratégia digital integrada, ao invés de utilizar as ferramentas e meios da internet isoladamente. Se seu negócio possui páginas em redes sociais, como Facebook e Twitter, por que não divulgar seu site através delas?
Além da divulgação nas redes sociais ser gratuita (contanto que seja feita diretamente através de sua página), você ainda gera a integração de plataformas, passando a imagem de uma empresa antenada às novidades e com competência também na esfera digital, instigando os internautas a visitarem seu site.

Melhore seu SEO

O SEO é a abreviação em inglês para a sigla "search engine optimization" ou otimização para mecanismos de busca, em português. É uma das mais importantes ferramentas do marketing digital, pois é ela quem determina a posição dos sites nas pesquisas em buscadores como o Google, Bing e Yahoo.

E já que estamos falando de resultado, é necessário fazer uma básica diferenciação entre resultados patrocinados e resultados orgânicos. Os patrocinados são os dois ou três primeiros sites da página de resultados da busca - no Google, eles são identificados por possuir a sigla "Ad" em uma caixa de texto amarela antes do endereço do site - somados aos resultados que aparecem na margem direita da página. Logo, os links orgânicos são os restantes que aparecem na página.
Não é necessário nenhum estudo científico para concluir que sites que aparecem entre os primeiros resultados das primeiras páginas de uma busca são muito mais propensos a serem clicados do que os sites restantes.

O bom posicionamento de seu site em mecanismos de busca depende de uma variedade de fatores como relevância do conteúdo, palavras-chaves escolhidas, links internos e externos, dentre outros. Com investimento em qualidade a médio e longo prazo, seu site ficará bem posicionado somente por sua credibilidade em mecanismos de busca, sem necessidade de gasto de verba.

Para te ajudar a utilizar o SEO em sua estratégia, baixe o ebook gratuito 'Checklist de SEO' e melhore o posicionamento do seu site com o nosso conteúdo.

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André Cintra
André Cintra
André Cintra

Paulistano e CEO da Post Digital, empresa que fundou no inicio de 2010, com a idéia principal de desenvolver projetos digitais estratégicos e focados em resultado (conversões). Trabalha profissionalmente com internet desde a época da bolha, já desenvolveu mais de 300 projetos sob medida, é certificado Google para rede de pesquisa, rede de display e analytics e é especialista em SEO.