A internet e as novas tecnologias têm se desenvolvido de modo cada vez mais gradativo – e aos poucos, o Brasil vem se tornando um dos líderes mundiais no uso desta ferramenta em potencial. Atualmente, mais de 3 bilhões de pessoas têm acesso à internet só no Brasil. Além disso, aos poucos, a nação vem se ajustando aos moldes de uma conexão mais rápida e eficiente, estando ela em 78º (de um total de 202 países com internet) no ranking que define os países com maior cobertura da rede.

E se o investimento na internet das empresas brasileiras de todos os portes e segmentos eram de apenas 12% em 2012, em 2015 ele já ultrapassou 40%. A tendência é de que até 2020 mais de 75% de todo o Brasil esteja conectado. Será que a sua empresa está preparada para atuar diante disso?

Com base nessa premissa, confira neste artigo como aumentar as vendas com a internet.

Invista em Links Patrocinados

Os links patrocinados são verdadeiros aliados na divulgação dos produtos e serviços da sua empresa. Além disso, eles também ajudam na própria fixação da sua marca na cabeça dos consumidores em potencial, ou seja, de pessoas interessadas na mesma. Com os links patrocinados você também se torna uma referência no segmento em que atua, a partir do momento em que seu cliente digitar nos buscadores palavras-chaves relacionadas ao seu negócio, seu anúncio poderá impactar várias pessoas. Muito bom, não é mesmo?

Cadastre sua empresa no Google Maps

Outra estratégia digital de como aumentar as vendas com a internet diz respeito ao cadastramento da sua empresa no Google Maps. Por que? O serviço de mapas universal do gigante Google é o mais utilizado em todo o mundo para a localização de estabelecimentos comerciais, residências e outros.

Sendo assim, vamos supor que o seu cliente esteja interessado em fazer uma visita à sua empresa. Ao disponibilizar no Google Maps a sua localização, você facilita a criação da rota da pessoa. Além do mais, esse cadastro permite que o Google lhe coloque como sugestão sempre que alguém realizar buscas naquela determinada região do mapa.

Otimize o seu site

Outra ação fundamental para as empresas que querem saber como aumentar as vendas com a internet diz respeito à otimização dos sites.

Um site bem otimizado é capaz de gerar um aumento no fluxo de visitantes, o que consequentemente, eleva a sua visibilidade (e até mesmo a própria credibilidade). Além disso, a empresa que dá importância a essa etapa do marketing digital, também estará mais preparada para a conquista de novos clientes em potencial e para levar as ações de vendas nas alturas.

Utilize redes sociais para sua empresa

Nos dias de hoje as redes sociais se tornam canais fundamentais para a criação de um relacionamento muito mais pessoal e interativo entre empresa e consumidores. Isso porque se o cliente tiver uma dúvida, um questionamento, um comentário ou até mesmo um elogio, o primeiro lugar que ele vai pensar são as redes sociais (por possibilitarem um diálogo mais informal e simplificado). Nada de ficar de fora dessa, hein?

Faça e-mails e crie relacionamento com seus clientes

Por fim, outra estratégia fundamental de como aumentar as vendas com a internet é apostando na criação de e-mails marketing eficientes. As campanhas de e-mail marketing, quando bem elaboradoras, são grandes parceiras no aumento das vendas e ainda podem melhorar o relacionamento entre a empresa e o cliente.

Isso porque os e-mails marketing fazem com que os consumidores se sintam lembrados em momentos especiais para a empresa, como em promoções, mudanças de endereço físico, condições diferenciadas para compra e assim por diante. E ao considerar que a parte do cérebro que motiva a compra é a emocional, já dá para entender porque eles são grandes aliados, certo?

E agora que você já conhece as principais formas de como aumentar as vendas com a internet, o que ainda está esperando para apostar nessa rede? Para te ajudar nisso, baixe o nosso e-book gratuito 'O Guia completo dos Links Patrocinados' e veja como aumentar as suas vendas com uma das melhores ferramentas presentes na internet!

André Cintra
André Cintra
André Cintra

Paulistano e CEO da Post Digital, empresa que fundou no inicio de 2010, com a idéia principal de desenvolver projetos digitais estratégicos e focados em resultado (conversões). Trabalha profissionalmente com internet desde a época da bolha, já desenvolveu mais de 300 projetos sob medida, é certificado Google para rede de pesquisa, rede de display e analytics e é especialista em SEO.