Hoje em dia a internet já adquiriu uma presença tão atuante no cotidiano das pessoas que praticamente todas as esferas sociais são influenciadas por elas. Uma dessas áreas é o mundo do marketing digital. A internet possibilitou o crescimento da publicidade online e, por causa disso, várias plataformas já surgiram com o intuito de promover e possibilitar o avanço desse meio. Uma dessas plataformas é conhecida como o Bing Ads.

Mas porque usar o Bing Ads? Porque ele é uma plataforma que possibilita uma maior capacidade de visualização de sites e blogs e, por consequência disso, permite um maior alcance de visualização e cliques no seu site, o que é essencial para a publicidade online. Devido a sua utilidade para efetuar uma boa estratégia digital, o Bing Ads atualmente está em constante crescimento.

O que é o Bing Ads?

O Bing Ads é uma ferramenta desenvolvida e criada pela empresa Microsoft. De uma forma geral, o Bing Ads é uma plataforma que possibilita a publicidade de pagamento por clique. Ele pode ser usado tanto nos buscadores do Yahoo quanto do próprio Bing. Por isso, ele é muito relevante na publicidade online e cada vez mais está angariando maior importância para a realização de uma eficiente e lucrativa estratégia digital.

O Bing Ads é muito útil para segmentar o público, visto que ele possibilita que os anunciantes direcionem a sua publicidade, inclusive permitindo veicular anúncios em datas e horas específicas.

Quais as diferenças entre ele e o Google Adwords?

Lançado no ano de 2013, o Bing Ads possui um funcionamento bastante semelhante ao do Google Adwords, no entanto, é possível detectar algumas particularidades entre as duas plataformas. A principal delas é que a publicidade promovida pelo Google Adwords será utilizada exclusivamente no Google e em seus sites de buscas associados. Já a publicidade realizada pelo Bing Ads será anunciada no site de busca Bing e também no Yahoo.

Já no quesito segmentação, por exemplo, o Bing Ads não proporciona uma segmentação de público por cidade, mas sim por estado. O Bing Ads possibilita filtrar a publicidade por dispositivos móveis, tais como o Android e o IOS.

Quais as vantagens de anunciar no Bing?

Um dos motivos que mostram porque usar o Bing Ads é a sua versatilidade, visto que ele permite que o empreendedor efetue a importação de uma campanha realizada no Google Adwords para o próprio Bing Ads. Outra vantagem dessa plataforma é a reduzida quantidade de concorrentes, ou seja, ainda há um baixo número de empresas que efetuam anúncios no Bing, esse fato possibilita para o anunciante uma elevada taxa de conversão e, dessa forma, o seu anúncio pode obter mais cliques e visualizações.

Ele conta também com baixo custo por clique, denotando assim um maior retorno do investimento em marketing digital. Além disso, algumas pessoas optam por meios de buscas diferenciados na internet com o intuito de ampliar a procura. Nesse caso, o Bing Ads é uma boa alternativa para esse público.

Quais as desvantagens?

Apesar das vantagens que o Bing Ads oferece para a estratégia digital de uma empresa, ele também conta com alguns pequenos pontos negativos. Um desses aspectos é o fato dele estar presente ainda em poucos países. Nesse caso, vale salientar que os mercados importantes da América Latina, tais como o México, o Brasil, a Argentina e o Chile aparecem no Bing. Por outro lado, aqueles mercados considerados de menor expressão, tais como o Uruguai, por exemplo, não estão inseridos no campo de alcance do Bing Ads. Esse é um entrave que pode não ser satisfatório para uma empresa que queira anúncios de longo alcance.

Diante disso, os motivos que justificam porque usar o Bing Ads podem ser muito úteis para a realização de uma eficiente estratégia digital, visto que ele pode beneficiar e trazer evidentes melhorias para a campanha da sua empresa. Para você melhorar a sua divulgação, baixe o nosso e-book gratuito 'Guia completo dos Links Patrocinados' e aumente as suas vendas através da internet!

André Cintra
André Cintra
André Cintra

Paulistano e CEO da Post Digital, empresa que fundou no inicio de 2010, com a idéia principal de desenvolver projetos digitais estratégicos e focados em resultado (conversões). Trabalha profissionalmente com internet desde a época da bolha, já desenvolveu mais de 300 projetos sob medida, é certificado Google para rede de pesquisa, rede de display e analytics e é especialista em SEO.