Atualmente, o mercado expôs situações em que as empresas precisam usar técnicas ainda mais agressivas e inteligentes para gerar leads. Fazer marketing não só se tornou uma tarefa mais sofisticada, como também passou a ser uma ferramenta que possibilita novas vertentes de trabalho e visibilidade no mercado.

E algo que impulsionou toda essa gama de possibilidades foi o Inbound Marketing, que tornou ainda mais prático o vínculo com pessoas que já possuem certa familiaridade com o produto do seu negócio. Mas para que os leads sejam colhidos, é preciso investir em boas estratégias para aumentar a geração de leads poderosos.

estratégias para aumentar a geração de leads

Invista em conteúdos de qualidade

Como os leads são mais refinados, é preciso que o gancho para atraí-los também seja inteligente. O fornecimento de conteúdos de qualidade ajuda a tornar sua marca mais impactante na mente do consumidor a ponto de gerar vendas. Porém, o conteúdo precisa impulsionar engajamento, de forma que ele sempre procure suas informações e seja um elo entre seu negócio e outros possíveis leads mais fortes e atrativos.

Ofereça e-books

Mesmo fornecendo informações relevantes em sites e blogs, os conteúdos costumam ser superficiais e o público deseja ainda mais aprofundamento. É por isso que o oferecimento de e-books é importante, pois transmite mais comunicação e inova a forma de se obter fontes sobre determinado assunto. Além disso, a própria empresa abastece suas landing pages, porque o público oferece facilmente seus dados de contato para preencher formulários. A tática é menos invasiva e é capaz de promover resultados muito positivos.

Construa landing pages atraentes

As landing pages são aqueles espaços no qual o público fornece dados para obter mais informações sobre seu negócio. Para muitas pessoas pode parecer algo chato, mas isso só acontece quando as landing pages não são criativas. Abuse da maneira mais inteligente possível para atrair o público por meio dessa estratégia. Lembre-se que gerar leads vem mais de saber como conversar do que simplesmente o conteúdo da conversa. Use call to actions para aumentar a quantidade de formulários preenchidos.

Tenha um bom site

O site do seu negócio precisa ser igual a sua casa. Ninguém gosta de entrar numa casa desarrumada e com tudo fora do lugar. Mantenha um layout que cause impacto e que seja condizente com a qualidade de seus produtos e a forma como você trata seus clientes. Isso gera simpatia, confiança e ainda promove a propagação da imagem da sua marca para outros leads em potencial. Templates simples e de fácil navegação geralmente são os mais atrativos e interessantes.

Utilize o Google Adwords

O Google Adwords é uma das mais poderosas estratégias para aumentar a geração de leads. Isso porque é o melhor meio para que as pessoas achem sua loja no meio virtual. Mas não qualquer pessoa e sim o público com forte potencial de compra, o que facilita ainda mais a formulação de campanhas mais diretas e específicas. Isso exigirá ainda mais sabedoria e criatividade da sua parte, mas vai gerar resultados mais significativos e positivos.

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André Cintra
André Cintra
André Cintra

Paulistano e CEO da Post Digital, empresa que fundou no inicio de 2010, com a idéia principal de desenvolver projetos digitais estratégicos e focados em resultado (conversões). Trabalha profissionalmente com internet desde a época da bolha, já desenvolveu mais de 300 projetos sob medida, é certificado Google para rede de pesquisa, rede de display e analytics e é especialista em SEO.