Quem nunca se perdeu na própria cidade que atire a primeira pedra. Porém, estar perdido desde que tenha um celular em mãos, já não é mais problema. Nos dias de hoje é possível utilizar determinados aplicativos para se localizar. E é exatamente neste sentido que o Waze se destaca, sendo ele um aplicativo baseado em navegação GPS móvel. Totalmente gratuito, inteligente, simples e extremamente eficaz, o Waze vem se tornando um aplicativo não só para uso cotidiano, como também, se apresenta como eficaz na estratégia digital de empresas de diferentes portes e segmentos.

Neste sentido, lhe apresentaremos neste artigo o Waze para empresas.

Waze para empresas? Como?

Para que a sua empresa se torne visível, uma coisa é clara: ela precisa estar o mais acessível possível no mapa. E a melhor forma de marcar presença no mesmo é por meio de aplicativos e serviços, sendo o Waze um deles.

Hoje o Waze conta com mais de 6 milhões de usuários só em território brasileiro, o que o coloca em segundo no ranking dos maiores aplicativos GPS de todo o mundo. Por meio dele, os usuários podem encontrar a sua empresa (ao realizarem uma busca tanto com o nome da mesma como com o seu segmento de atuação).

Quais são suas integrações?

O Waze é um aplicativo integrado com o Foursquare, Google Maps e Bing. Neste sentido, é por meio dele que você pode aumentar ainda mais a sua visibilidade em cada um desses aplicativos.

Sendo assim, ao cadastrar o Waze para empresas, os usuários poderão encontrá-la também pelo Google Maps, no buscador Bing, e ainda poderão fazer check-in no seu local por meio do Foursquare (sendo este último por sua vez integrado ao Facebook, Twitter e outros). Tem forma melhor de divulgar a sua empresa do que esta?

Como inserir minha empresa no aplicativo?

Para cadastrar o seu negócio no Waze para empresas é preciso realizar o registro do seu endereço também nas outras redes, como Foursquare e Google Maps.

No Maps, o sistema é altamente intuitivo. Basta adicionar os principais dados referentes à localização da sua empresa e pronto. Para conferir, o Google enviará um PIN – seja via Correio ou por meio de uma ligação no fixo da empresa, no Foursquare, a mesma coisa. Ao final do cadastro, você será informado que receberá uma carta oficial pelo Correio com mais informações sobre anúncios e outras possibilidades.

Como acompanhar os resultados?

Para monitorar as suas campanhas de anúncios de marketing digital no Waze para empresas é simples. O próprio aplicativo gera relatórios que são gratuitamente disponibilizados. Sendo assim, você terá total controle sobre o número de visualizações da sua empresa, a quantidade de ações realizadas (como é o caso dos check-ins no Foursquare ou procura no Google Maps, por exemplo) e até mesmo o número total de interações.

E agora que você já conhece o Waze para empresas, suas formas de integração e modos de acompanhar resultados, não hesite em adicioná-lo à sua estratégia digital o quanto antes. Para saber mais novidades do mercado do Marketing Digital, assine nossa newsletter!

 

André Cintra
André Cintra
André Cintra

Paulistano e CEO da Post Digital, empresa que fundou no inicio de 2010, com a idéia principal de desenvolver projetos digitais estratégicos e focados em resultado (conversões). Trabalha profissionalmente com internet desde a época da bolha, já desenvolveu mais de 300 projetos sob medida, é certificado Google para rede de pesquisa, rede de display e analytics e é especialista em SEO.