As redes sociais desempenham papéis importantes nos dias atuais, que vão muito além do fato de conectar as pessoas de qualquer local do mundo. No ramo empresarial, as redes sociais se tornaram ferramentas importantes na estratégia digital e por isso têm sido cotadas como úteis para o mercado captar novos clientes e se aproximar dos públicos. Ao utilizar o marketing digital como uma estratégia, as redes sociais se tornam indispensáveis, pois permitem criar uma relação interativa entre o cliente e a marca, sendo o mais interessante a possibilidade de ofertar novos produtos sem a necessidade de fazer investimento financeiro.

Porque usar as redes sociais para divulgar minha empresa?

As redes se tornaram ferramentas cruciais nos dias atuais, mas como divulgar minha empresa nas redes sociais? Esta é uma pergunta que muitos fazem e que pode ser respondida de maneira simples. Para justificar o porquê e como divulgar minha empresa nas redes sociais é necessário saber que elas se tornaram umas das mídias mais importantes da atualidade, portanto são um ambiente propício para promover o nome de uma marca.

Além disso, o interessante das redes sociais é a possibilidade de informar não só os seus clientes, como também um público maior sobre os seus produtos e serviços. Através das informações online a sua marca acaba atraindo a atenção de novos clientes, o que permite aumentar seu número de vendas e construir relações positivas com o consumidor mais antigo. As redes sociais também possuem um alcance muito amplo, que age de maneira positiva na construção de imagem.

Como devo usá-las?

Logo após saber a importância das redes sociais para as empresas é necessário saber como divulgar minha empresa nas redes sociais e começar a promover maiores lucros para a marca e aumentar a linha de clientes. Antes de qualquer coisa, é necessário saber que não basta criar um perfil em uma rede social específica e não interagir com as pessoas que estão seguindo-o. A interação permite que o cliente se sinta importante e passa a aproximá-lo da marca.

Utilize a timeline da rede social para divulgar conteúdos interessantes e não apenas as fotos de produtos da marca. Crie textos atrativos com links para o site da marca, compartilhe vídeos que permitem maior interação com o cliente e aproveite o espaço da rede social para promover promoções que chamam a atenção do público. Faça um bom networking e aumente a sua base de contatos com qualidade, além de deixar o seu cliente se sentir identificado com a marca.

Acima de tudo, tome cuidado com todos os conteúdos publicados e a forma como responderá elogios e críticas feitas pelos clientes. Sua marca precisa estar pronta para receber ambas, e em caso de reclamações você precisa agir de maneira profissional indicando soluções que possam melhorar a sua imagem com determinado cliente sem prejudicá-la com o restante.

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André Cintra
André Cintra
André Cintra

Paulistano e CEO da Post Digital, empresa que fundou no inicio de 2010, com a idéia principal de desenvolver projetos digitais estratégicos e focados em resultado (conversões). Trabalha profissionalmente com internet desde a época da bolha, já desenvolveu mais de 300 projetos sob medida, é certificado Google para rede de pesquisa, rede de display e analytics e é especialista em SEO.