Escrever cases de sucesso para divulgar no site, blog ou página da rede social da sua empresa é algo extremamente benéfico, pois essa é uma excelente forma de mostrar aos seus leitores e seguidores o que eles podem fazer para alcançar os resultados que mais desejam, em termos de marketing, nos seus negócios.

No entanto, é preciso saber como escrever sobre esses cases de sucesso no seu blog ou site. Por isso mesmo, aqui nesse post elaboramos 5 dicas certeiras sobre como fazer isso para que você consiga alcançar os maiores objetivos do seu negócio. Veja abaixo como escrever cases de sucesso!

Conte uma boa história

Para escrever cases de sucesso, você precisa fazer isso em forma de história, ou seja, o que você vai contar aos seus leitores é justamente uma história de sucesso, já que esse ainda é o melhor jeito de prender a atenção de quem estará lendo. Portanto, comece esse texto com as informações mais relevantes do case de sucesso.

Se você está contando uma história, você precisa oferecer aos leitores diversos detalhes e informações sobre esses episódios. Quanto mais rico em informações for o texto, maior é a chance de que muitos internautas leiam. Se coloque no lugar de quem estará lendo e analise se essa é, realmente, uma boa história para contar.

Apresente resultados quantitativos

Uma das dicas mais importantes na hora de saber como escrever cases de sucesso é apresentar dados quantitativos em seu case. Lembre-se que o objetivo principal do case de sucesso é contar sobre uma história que promoveu resultados positivos para uma empresa. Portanto, é essencial que você mostre aos leitores os resultados quantitativos, ou seja, o quanto esse empreendedor ganhou ao utilizar determinadas estratégias de marketing.

Para fazer isso, utilize gráficos e números que sejam fáceis de compreender no post do seu blog ou site. As pessoas precisam ver os resultados do caso apresentado em forma numérica, pois assim é mais fácil entender o que se tem a ganhar. Sem dúvidas, é uma das dicas mais importantes sobre como escrever cases de sucesso.

Fale sobre suas estratégias

Quais foram as estratégias que a sua empresa utilizou para alcançar os resultados? Você deve não apenas discorrer sobre essas técnicas, como também deve explicar o que as pessoas podem fazer para utilizá-las e conseguir os mesmos benefícios. Se a sua empresa conseguiu uma excelente campanha de divulgação com uma estratégia digital, essa técnica deve ser apresentada e explicada ao público no case.

Ao falar sobre as suas estratégias de marketing digital, tenha total atenção, pois essa é uma das ações mais importantes, já que é o momento de mostrar o diferencial da sua empresa.

Faça o case com emoção

Para que os leitores do blog ou do seu site fiquem realmente presos à leitura do case de sucesso, é imprescindível que você escreva esse caso com emoção. Mas como fazer isso?

A resposta é simples: se você tem uma boa história para contar aos leitores, é porque você viu algum diferencial nela. Então, empolgue-se, veja o que há de mais importante nessa história, o porquê de ela ser única e diferente de todas as outras, para mostrar isso aos seus leitores. A escrita não é isenta de emoção, muito pelo contrário: boas histórias (casos) PRECISAM de emoção.

Não escreva como um vendedor

A última dica para você saber como escrever cases de sucesso é essa: não faça textos como um vendedor. Sabe aqueles textos chatos falando sobre como o produto X é bom? Ninguém quer ler! Portanto, evite escrever o case de sucesso como se você fosse um vendedor desesperado, pois isso, com certeza, vai causar uma má impressão nos leitores. Aqui, o foco é no conteúdo e ele deve ter alta qualidade, o que não tem nada a ver com fazer textos repetitivos ou persuasivos demais.

Faça um case de sucesso com as dicas da Post e ganhe leitores com conteúdo de alta qualidade! Para saber mais sobre conteúdos, baixe o nosso e-book gratuito 'Manual completo sobre Marketing de Conteúdo' e veja como utilizar as estratégias desse tipo de marketing para aumentar as suas vendas e melhorar seu posicionamento no mercado!

André Cintra
André Cintra
André Cintra

Paulistano e CEO da Post Digital, empresa que fundou no inicio de 2010, com a idéia principal de desenvolver projetos digitais estratégicos e focados em resultado (conversões). Trabalha profissionalmente com internet desde a época da bolha, já desenvolveu mais de 300 projetos sob medida, é certificado Google para rede de pesquisa, rede de display e analytics e é especialista em SEO.