De nada adianta uma ótima ideia na hora de criar uma chamada para as redes sociais se você der primeiro passo errado. Jamais devemos postar um material sem respeitar as dimensões das imagens de cada rede social.

Se você ainda não sabe da importância do tamanho das imagens nas redes sociais para o marketing digital, esse artigo irá te ajudar. Postar uma imagem fora dos padrões dimensionais pode ocasionar cortes ou distorções nas imagens e nem a melhor ideia de criação do mundo salvará uma postagem de dimensões erradas.
Aqui traremos as dimensões de imagens nas redes sociais corretas para que você não faça feio na frente de seus amigos, clientes e fornecedores.

Facebook

A rede social mais usada mundialmente, principalmente pelos brasileiros. O queridinho Facebook permite que você faça o upload de uma imagem com no máximo 2048px x 2048px, contudo o tamanho exibido para os seus seguidores é 960px x 720px.

A capa do Facebook deve possuir 851px x 315px. Se você fizer o upload de uma imagem menor, ela será esticada e se a imagem for maior, ela será cortada.
Já as fotos de perfil devem ser enviadas com o tamanho de 180px x 180px e ela será apresentada na tela como 160px x 160px. Quando postamos uma imagem no Facebook, ela deve contar 1200px x 1200px.

+ Confira todas as dimensões de imagens para Facebook

Twitter

A famosa rede social dos 140 caracteres também é muito utilizada por empresas. Falar muito em poucos caracteres, sendo direto e resumindo as informações mais importantes é o objetivo do Twitter.

A capa do Twitter deve ter o tamanho de 1500px x 500px. A capa é de extrema importância, dando as boas vindas dos seus seguidores na página.
A foto de perfil desta rede social deve conter 400px x 400px. O Twitter também permite que postemos fotos juntos os caracteres, neste caso as dimensões das fotos devem conter 506px x 253px.

+ Confira todas as dimensões de imagens para Twitter

Instagram

O queridinho dos amantes da fotografia veio para ficar. A fotografia sempre fica em evidência e é possível adicionar uma legenda para a foto. No Instagram houve mudanças nas últimas atualizações onde você pode postar fotos de tamanhos diferenciados. Porém o padrão de fotografia é 640px x 640px, ou seja, uma foto quadrada. Já a foto de perfil do Instagram é 110px x 110px.

+ Confira todas as dimensões de imagens para Instagram

Linkedin

A rede social direcionada para a vida profissional também possui as dimensões corretas para as postagens sem distorcer ou cortar as imagens, apresentando sempre um perfil bem feito e alinhado. O logo da sua empresa no LinkedIn deve conter 110px x 110px. Já a foto da capa deve ser postada com as dimensões de 1400px x 220px.

+ Confira todas as dimensões de imagens para LinkedIn

Google+

Mesmo não possuindo muita força nas redes sociais, o Google + continua ativo em várias empresas. A imagem de perfil é de 250px x 250px, a imagem de capa da rede é de 2120px x 1192px e as imagens compartilhadas podem variar de tamanho sendo o máximo 2048px x 2048px.

+ Confira todas as dimensões de imagens para Google Plus

Youtube

A rede social de vídeos é utilizada para compartilhar esse tipo de mídia. A imagem de capa desta rede é de 2560px x 1440px, o logo, imagem de perfil, deve conter 100px x 100px. O vídeo quando já enviado para o canal, possui tamanho de 368px x 207px e para a miniatura, é possível enviar uma foto para ilustração.

+ Confira todas as dimensões de imagens para Youtube

Pinterest

Essa rede reúne dicas que a empresa gostaria de compartilhar. Cada imagem na rede é chamada de Pin e possuem o tamanho de 600px x (sem limite de tamanho). As miniaturas possuem 500px x 50px. E a foto de perfil desta rede é de 165px x 165px.

+ Confira todas as dimensões de imagens para Pinterest

 

Existem, ainda, os tamanhos de imagens para Whatsapp e Spotify. No Guia completo de Dimensões de Imagens e Anúncios nas redes sociais, você encontra todos eles!

 

Aproveite para baixar o nosso ebook gratuito 'Manual completo sobre Redes Sociais' e melhore suas estratégias digitais.

André Cintra
André Cintra
André Cintra

Paulistano e CEO da Post Digital, empresa que fundou no inicio de 2010, com a idéia principal de desenvolver projetos digitais estratégicos e focados em resultado (conversões). Trabalha profissionalmente com internet desde a época da bolha, já desenvolveu mais de 300 projetos sob medida, é certificado Google para rede de pesquisa, rede de display e analytics e é especialista em SEO.