O LinkedIn Pulse nada mais é do que um aplicativo disponível para iOS e Android, que oferece um 'leitor de notícias' aos seus usuários. Este por sua vez, organiza as principais atualizações do dia em um verdadeiro mosaico interativo. Alguns dos portais que podem ser acompanhados pelo aplicativo são o NY Times e o CNN, por exemplo. Com possibilidade de organizar os canais que você mais assiste, configurar as suas preferências por temáticas específicas e personalizar a sua página com até 60 diferentes fontes, já deu para notar que as funcionalidades/vantagens do LinkedIn Pulse não são nada limitadas, certo?

E agora que você já conhece um pouco mais sobre essa ferramenta, suas funcionalidades e vantagens, que tal conferir também as nossas dicas de como usar o LinkedIn Pulse de modo eficiente?

Saiba do que você está falando

A pessoa que for produzir conteúdo para o LinkedIn Pulse deve ser, no mínimo, bem informado e atualizado sobre as principais inovações e novidades na sua área. Sendo assim, conhecer bem o conteúdo que você irá produzir é fundamental. Uma dica é conferir o que os outros estão escrevendo no mesmo segmento de atuação que o seu, para posteriormente, encontrar uma forma de falar sobre aquilo com outro toque, ou seja, outra avaliação. Outra ideia também é produzir informações sobre temas novos, ou seja, aqueles que ainda ninguém se aventurou a falar sobre.

Faça um título com números

No LinkedIn Pulse você só terá alguns segundos para chamar a atenção do seu público alvo. Sendo assim, um título verdadeiramente surpreendente e chamativo é fundamental. E uma forma de dar a ele tais características é apostando no uso de números. Sendo assim, oferecer já no título o que o seu leitor vai conferir, como '4 dicas', '5 métodos', '6 formas' e outros que utilizem números, é a melhor forma de gerar curiosidade e fazer com que ele se interesse pela notícia.

Conheça as pessoas que vão ler

Saber quem é o seu público-alvo também é uma dica fundamental de como usar o LinkedIn Pulse a seu favor nas estratégias de marketing digital. Neste sentido, reconhecer as pessoas que lerão o seu conteúdo é importante tanto para a organização das informações que serão postadas como também para a própria escolha da linguagem, que deve condizer com aquela utilizada pelo seu público. Sendo assim, antes mesmo de produzir, tenha em mente se o conteúdo será voltado para um público mais jovem ou de executivos, por exemplo. O uso de expressões e linguagens adequadas podem fazer toda a diferença.

Misture o seu artigo com conteúdos de entretenimento

Para quebrar aquele aspecto mais sério e formal do conteúdo produzido, saber misturá-lo com referências de entretenimento é fundamental. Sendo assim, utilizar referências de séries, filmes, músicas e outras ferramentas da indústria cultural pode ser uma ótima maneira de fazer um paralelo entre o fictício e o segmento profissional a qual o artigo é dedicado. Sendo assim, se você estiver assistindo um filme sobre empreendedorismo e notar o quanto ele é inspirador, que tal escrever um post sobre o assunto referenciando no filme?

Compartilhe seu conteúdo à vontade

Criar um artigo no LinkedIn Pulse não significa que ele está limitado ao aplicativo. Sendo assim, compartilhe-o também por meio de outras ferramentas, como nas redes sociais, por exemplo. Promover o seu conteúdo no Facebook, Google +, Twitter, Instagram e outros meios é uma ótima dica de como usar o LinkedIn Pulse de modo eficiente à medida de que, assim, você aumente não só a visibilidade, como a própria credibilidade daquilo que foi produzido.

E agora que você já conhece as principais dicas de como usar o LinkedIn Pulse, que tal integrá-las à estratégia digital da sua marca na internet? Não deixe de baixar o nosso e-book gratuito 'Manual completo sobre redes sociais' e veja como o LinkedIn pode ser uma ótima rede social para divulgar a sua empresa!

André Cintra
André Cintra
André Cintra

Paulistano e CEO da Post Digital, empresa que fundou no inicio de 2010, com a idéia principal de desenvolver projetos digitais estratégicos e focados em resultado (conversões). Trabalha profissionalmente com internet desde a época da bolha, já desenvolveu mais de 300 projetos sob medida, é certificado Google para rede de pesquisa, rede de display e analytics e é especialista em SEO.