Abreviação do termo eletronic book (livro eletrônico, em tradução livre), os e-books diferem dos livros convencionais apenas por não serem feitos de papel, e sim, por estarem em formato digital. Podem ser lidos facilmente em vários dispositivos, como notebook, celulares, leitor de livro digital ou tablet. A elaboração de um e-book apresenta uma forma nova de tornar a empresa conhecida, por meio de citações em redes sociais como Twitter, compartilhamentos no Facebook, fazendo um bom marketing digital, e ainda no mais tradicional boca a boca. A utilização dessa ferramenta é considerada uma das mais eficientes maneiras de alcançar uma maior visualização para empresas que desejam aprimorar seu marketing de conteúdo.
Veja hoje qual a importância do e-book para o seu Marketing de Conteúdo.
Mas afinal, o que é marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo é a criação de conteúdos interessantes que atraiam clientes, fazendo assim, que a marca do negócio seja bem vista e comentada. Dentro desse marketing está a elaboração de conteúdos para blogs, vídeos explicativos de determinado produto, utilização de redes sociais e a utilização de e-books. A meta é sempre informar seus possíveis clientes sobre temas que sejam relativos ao ramo que a empresa segue, e não somente empurrar um produto para a venda. Isso quer dizer que é preciso dar gratuitamente conteúdos que sejam capazes de auxiliar, e até mesmo resolver um problema do consumidor. Com isso, você se firma como líder no assunto e o seu cliente sempre se lembrará de você.
Crescimento do marketing de conteúdo
O crescimento do marketing de conteúdo no Brasil vem aos poucos mostrando que esse ramo veio para ficar. Está se tornando comum que empresas procurem e adotem estratégias que possam auxiliar no marketing de seus produtos. Uma pesquisa realizada por uma empresa de marketing chamada Tracti Content mostrou que mais de 60% das empresas possuem algum funcionário responsável pela área de marketing de conteúdo. Com isso, é possível perceber que essa estratégia digital é um viés que veio para se consolidar, tanto no Brasil, quanto no planeta inteiro. E a medida que mais negócios são beneficiados com o marketing, mais a demanda por profissionais do ramo aumenta.
Qual a importância do e-book para empresas?
Como falado antes, as empresas e os negócios que utilizam o marketing de conteúdo elaboram e distribuem conteúdos que sejam de interesse para o público que se quer atingir, e com isso se constroem e fortalecem a relação cliente/empresa, com resultados que podem vir a aparecer não muito tempo depois. Uma das formas mais eficazes de se promover um produto é com a elaboração de e-books. Essa estratégia é uma das mais recomendadas por possuir uma informação padronizada, além de mostrar qual a importância do e-book, com conteúdo focado no cliente. Algumas dessas vantagens é a organização mais fácil de conteúdos relevantes, a facilidade em se distribuir esse conteúdo, auxílio no aumento de visitantes em seu website e ainda a ajuda à marca a se firmar como líder.
Leads e e-books
O objetivo principal de empresas que utilizam o marketing de conteúdo é sem dúvida a geração de lead. Mas o que é lead? Bom, lead se configura como qualquer pessoa que tenha fornecido dados por meio de formulário para seu negócio. E é a partir do preenchimento desse formulário que é possível qualificar essa pessoa. Entretanto, para qualificar essa pessoa é necessário oferecer algo em troca para ela, dai entra qual a importância do e-book. A maneira mais rápida de se conseguir esse objetivo é com a disponibilização de um e-book. Os e-books são melhores, pois assim que a pessoa termina de preencher o formulário, já pode baixar o conteúdo direto para seu tablet, notebook, leitor de e-books, entre outros.
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