O e-commerce tem se tornado um investimento cada vez mais atraente para empresas de todos os portes e segmentos. E os motivos não são nada limitados: com mais de 60% dos consumidores preferindo a compra pela internet do que a compra física, certamente está na hora de trazer essa estratégia como aliada, não é mesmo? Por conta disso, confira neste artigo quais são as 5 melhores ferramentas para aplicação em seu e-commerce.
Plagium
A Plagium é um serviço totalmente gratuito que pode ser utilizado no seu e-commerce no sentido de detectar qualquer tipo de republicação de seus conteúdos na web. Sendo assim, se o seu e-commerce tem um blog, por exemplo, e o conteúdo do mesmo é copiado e publicado por alguém sem autorização, você ficará sabendo com a ajuda desta ferramenta.
Para utilizá-la, basta digitar o endereço do seu blog ou site na ferramenta e verificar os resultados, descobrindo se o seu conteúdo vem sendo – ou não – roubado.
Woorank
Já o Woorank está entre as ferramentas para e-commerce que devem ser utilizadas pela sua estratégia digital, à medida que oferece serviços de SEO para o seu site, blog ou loja virtual.
Ele analisa resultados como: visitas, compatibilidade com aparelhos móveis e sistemas operacionais, influência que vem sendo causada nas redes sociais, meta tags (o que inclui não só palavras-chaves, como também títulos, descrições, imagens e etc.), indexações em buscadores como o Google, backlinks e muitos outros resultados.
Similar Web
Já o Similar Web é uma das ferramentas para e-commerce mais fáceis de usar na sua estratégia de marketing digital. Instalado no Firefox, este plugin extremamente intuitivo irá sugerir novos artigos ou sites para você visitar com base naquilo que você já está vendo. As sugestões, por sua vez, ficam dispostas em uma barra na lateral do seu navegador. Se você se sentir interessado por alguma, basta colocar o mouse em cima para ler uma breve descrição sobre a mesma.
O aplicativo é utilizado então para monitorar seus hábitos da web, o que fará com que aos poucos, ele lhe conheça melhor e saiba o que lhe oferecer com base nisso.
Whois Look up
O Whois Look up é uma ferramenta que tem como principal objetivo listar possíveis domínios para utilização em seu e-commerce. Pode até parecer simples, porém, só quem já passou pela dificuldade de escolha neste sentido sabe o quão difícil é escolher um domínio quando aquele planejado já existe na web.
Além disso, o Whois Look Up também auxilia e-commerces no sentido de averiguação de regras de segurança e direitos autorais.
Panguil Tool
Por fim, uma das ferramentas para e-commerce que não poderiam faltar é a Panguil Tool. Esse serviço tem como principal objetivo analisar os resultados da sua página após as últimas atualizações realizadas pelo Google. Além disso, a ferramenta também está repleta de recursos, como análises mais detalhadas sobre a influência do seu site ou sugestões para a melhora do ranqueamento do mesmo no Google.
E agora que você já conhece as principais ferramentas para e-commerce, o que está esperando para aplicá-las no seu? Saiba mais com o nosso e-book gratuito 'Manual completo sobre E-commerce' e veja como a sua loja virtual pode ser um sucesso na internet!