O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos e, desde que surgiu, há quase cinco anos, conquistou usuários por todo o mundo — tornando-se no mesmo dia de seu lançamento, na Apple Store, o aplicativo mais baixado. Hoje, o aplicativo tem mais de 300 milhões de usuários ativos e é uma excelente ferramenta para que as empresas se aproximem dos seus clientes.

Através do Instagram é possível se relacionar com o seu público-alvo, conquistar novos clientes e interagir com diversos usuários. Além disso, é possível apresentar sua marca e produtos de uma forma mais sutil. No entanto, como em qualquer outra rede social, é preciso tomar alguns cuidados para atingir seus objetivos e conseguir tirar o máximo de proveito do que essa ferramenta tem a oferecer.

Não sabe o que você pode estar fazendo de errado no Instagram de sua empresa? Descubra a seguir!

Conheça o perfil do seu público

Como em qualquer estratégia de marketing, é essencial conhecer bem o seu público. É preciso saber quem ele é e o que procura, ou seja, traçar o perfil do seu público no Instagram. Ao fazer isso, será mais fácil agradar essas pessoas e aproximar-se delas. Afinal, quando um usuário segue uma pessoa ou empresa que não divulga imagens e conteúdo de seu interesse, é bem provável que, em algum momento, ele deixe de ser um seguidor.

Defina estratégias específicas para o Instagram

Não vale a pena criar uma rede social apenas por ter. Um dos maiores erros das empresas é pecar pela falta de frequência nas postagens ou ainda por deixar a desejar na qualidade do conteúdo. Sendo assim, é preciso definir quais são os objetivos da empresa e, a partir daí, definir quais serão as estratégias adotadas para alcançá-los. Feito isso, invista em fotos atrativas, esteticamente agradáveis e legendas criativas. Além disso, tenha em mente que o Instagram — assim como qualquer outra rede social — deve ser utilizado como um complemento para suas ações de marketing.

Utilize hashtags

O uso de hashtags permite que os usuários descubram conteúdos e perfis novos o tempo todo. Portanto, não se esqueça de utilizar hashtags populares nas legendas de suas fotos, para que o acesso ao seu conteúdo seja maior. Mas lembre-se de que você usar apenas aquelas que forem relevantes para a sua empresa e, principalmente, para aquela foto. Outra opção é interagir com outros usuários através delas. Que tal criar uma para a sua empresa? É muito simples! #PostDigital #Marketing #Digital

Valorize os seus seguidores

Incentive a interação dos usuários! Além disso, curta, comente e siga de volta. Para se aproximar de seu público, nada melhor do que a interação — pois isso demonstra que a opinião dessas pessoas é bem-vinda e valorizada.

Para ter sucesso no Instagram, é preciso mais do que boas fotos! Por isso, invista em profissionais capacitados e estratégias de qualidade para não perder tempo nem dinheiro.

Quer saber como ter mais visibilidade em seu Instagram? Entre em contato com a Post Digital!

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André Cintra
André Cintra
André Cintra

Paulistano e CEO da Post Digital, empresa que fundou no inicio de 2010, com a idéia principal de desenvolver projetos digitais estratégicos e focados em resultado (conversões). Trabalha profissionalmente com internet desde a época da bolha, já desenvolveu mais de 300 projetos sob medida, é certificado Google para rede de pesquisa, rede de display e analytics e é especialista em SEO.